terça-feira, 9 de julho de 2013

Fomos pra guerra pra lutar, e vamos vencer !


  Estive sem palavras para escrever este post o dia inteiro, são muitas coisas passando na cabeça ao mesmo tempo. O medo de ser eliminado da Libertadores dentro de casa, a fé de conseguir a classificação, e oque poderá acontecer com o Atlético após o jogo de amanhã.

  A esperança do Atleticano não morre nunca, nem quando passamos a maior dificuldade da história do clube, onde agonizamos na Série B em 2006 e voltamos campeões para a Série A, no ano seguinte fomos campeões mineiros em cima do nosso maior rival, nós nos mantivemos fiéis ao clube e sempre pensando em vôos maiores como oque nós estamos hoje. Semi-final da Copa Libertadores da América, a competição mais importante do nosso continente, fato inédito para o nosso grande clube que esteve adormecido durante anos e finalmente acordou com a ajuda de um astro do futebol mundial, Ronaldinho.

 O jogo de amanhã vai ser uma verdadeira guerra, primeiro por ser semi-final da Libertadores, e segundo por se tratar de um time argentino que nos venceu por 2x0 no jogo de ida na casa deles.

 Ouvi relatos de quem foi nesse jogo na Argentina dizendo que os torcedores locais foram totalmente hostis ao nosso torcedor, normal isso tratando-se de torcedor argentino com torcedor brasileiro. Ouvi dizerem que se o Galo saísse vencedor daquele jogo, que nem a Polícia local poderia ajudar o torcedor atleticano dos atos de violência dos argentinos. Vi torcedores falando do ódio que os argentinos tem dos brasileiros, além de falar que eles são racistas e preconceituosos com tudo, definitivamente são pessoas que não merecem nosso respeito.

 Não é novidade para o torcedor Atleticano sofrer nas mãos dos violentos torcedores argentinos, fato é que em 1997 na final da Copa Conmebol que nos sagramos Bi-Campeões, no primeiro jogo na Argentina o Atlético venceu o Lanús por 4x0, e a torcida local não aceitou a superioridade do Galo e partiu pra violência contra o time atleticano, assim como os próprios jogadores do Lanús.


  Por esse e outros motivos que o jogo de amanhã contra o time argentino será considerado uma guerra, não estou dizendo para o torcedor atleticano saia na briga com torcedores do Newells, ou os próprios jogadores do Galo. Estou dizendo que se vencermos na bola, classificarmos, isso vai provar mais uma vez que o futebol brasileiro é, e sempre será superior ao futebol e a violência argentina.

 Oque nós temos que fazer é torcer, cantar até a garganta sangrar, apoiar nosso time em campo, e nossos jogadores jogarem como se fosse uma final da Copa do Mundo, buscar o placar os 90 min, e mesmo se já conseguir alcançar o objetivo, continuar jogando para ampliar o placar e finalmente sair de campo dizendo: Nós humilhamos esses argentinos.

No twitter conversem pelas tags abaixo... detalhe para a tag #AtlMineiro para conversar com os argentinos

#VamuGalo #AgoraÉGuerra #TimeDaVirada #AquiÉGalo #CaiuNoHortoTaMorto #Galo 

#AtlMineiro

Se motivem ! Vamos pra guerra, vamos pra vencer !



Siga @BlogAtleticano / @Luique25

E-mail de contato : blogdosatleticanos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário