segunda-feira, 24 de julho de 2017

Seja presidente, Daniel!


Eu não sei nem como definir a situação do Atlético. Queria poder apontar todos os erros administrativos e de planejamento com clareza, mas não os tenho. Não vivo o dia a dia interno do clube, tampouco sou especialista em gestão do futebol. Mas que muitos erros foram e estão sendo cometidos está cada vez mais claro.

Conseguiram transformar aquele que há pouco tempo foi o melhor mandante do mundo (nos dados, não na mística apenas) em um mandante irrisório, capaz de ter mais jogos (9) do que pontos (8) dentro de casa após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Eu só sei que as alternativas usadas nos últimos tempos já se mostraram muito equivocadas. Desde 2014, quando conquistamos nosso último titulo de verdade, foi só contratação sem critério e demissão de treinador. Elencos montados de maneira desequilibrada. Transferência de culpa e repasse de responsabilidade é o que temos visto.

No meu último texto aqui falei que era preciso dividir a culpa no Galo (relembre). Roger fez trabalho decepcionante, mas achar que a saída dele vai resolver tudo e colocar o Galo nos eixos é ingenuidade de quem é movido pela paixão por essas cores ou sacanagem de quem quer se eximir de sua parcela nessa vergonha que tem protagonizado.

Só não venham colocar a culpa na massa, pelo amor de Deus. Mudança de perfil, falta de apoio, cobrança exagerada, torcedor consumidor e mal acostumado. Entendo perfeitamente todos que enxergam esse cenário no comportamento do torcedor, mas ele tem ido, participado e comparecido em número interessante pelo cenário do time e econômico do país.

E não culpem o estádio. Ele não joga bola. Ele é só palco pra nos mostrar um desfile de craques, raça e competência como outrora ou evidenciar a incompetência atual.

Falta comando no Atlético. De cima a baixo.

E comando não é o presidente aparecer pra "dar murro na mesa", nem dar coletiva pós derrota pra mandar técnico embora. Muito menos pra mexer no futebol. Deixa a questão bola com quem entende, Daniel.

Comandar é comandar. É fazer a sua parte bem feita, delegar gente competente pra cuidar de áreas específicas e fazer a máquina girar. Aí sim é possível cobrar firme e efetivamente.

Eu não sei o que fizeram pra levar o clube pro estágio atual. Seja o que for, o tempo está se esgotando pra reverter o cenário a tempo de algo relevante na temporada.

Só que é preciso seguir a linha Kalil e dar comando pra quem sabe o que fazer.

Seja presidente, Daniel!

Divida, compartilhe, se cerque de gente boa, competente e que vai lhe ajudar, como você mesmo fez com Kalil anteontem.

É o que a massa espera de você.

Entramos na fase mais decisiva da temporada. Ou as coisas mudam agora ou já vamos virar o calendário pra 2018.

Vamos, Galo!

Twitter@allanpassus


Um comentário:

  1. Eu nem torço pro Cruzeiro, mas ele é muito mais grande que o Atlético MG. Não tem nem o que discutir! Atlético mg tem só uma libertadores, um brasileiro e uma copa do brasil. Galo vive de grão em grão mesmo.

    Cruzeiro tem duas libertadores, 4 copas do brasil e 4 brasileiros. Falar que o galo é maior
    que o cruzeiro é um deboche, é piada de mal gosto! Qualquer torcedor que não torça pro atlético mg reconhece que o cruzeiro é maior.

    ResponderExcluir